/ Conteúdo

Por que ter uma consultoria jurídica?

Você mantém seu advogado atualizado ou só procura por ele quando há algum problema? Pois a consultoria jurídica de um profissional é fundamental para manter assuntos legais em ordem e evitar problemas que possam gerar dor de cabeça no futuro.

Apesar de ter uma função diretamente associada a lidar com transtornos, o advogado pode ser de grande ajuda na hora de evitá-los. A orientação serve tanto para empresas como para pessoas físicas, afirma Luciano Fernandes, sócio da Fernandes Advogados Associados. “É fundamental que o seu advogado fique por dentro de qualquer movimentação como contratos, alteração de documentos, mudanças estruturais, declaração de impostos, cobranças e etc”, sugere.

Assim como existem as consultas preventivas no caso dos médicos, a atualização da situação legal junto a um advogado pode evitar situações desconfortáveis com a justiça. Além de prevenir, a consultoria jurídica também tem papel fundamental na orientação de procedimentos, auxiliando estrategicamente na tomada de decisões de empresas e pessoas.