/ Conteúdo

Planejamento tributário para reduzir custos e aumentar lucro

Abrir uma empresa no Brasil não é fácil. A burocracia e os altos custos tornam esta tarefa um desafio. Mas mantê-la depois de aberta é ainda mais difícil. Por isso, o planejamento tributário é um dos passos mais importantes para a abertura e manutenção de uma empresa.

Escolher os regimes de tributação e adequar o funcionamento da instituição é uma maneira eficiente de reduzir custos com impostos, possibilitando maior lucro e tranqüilidade. A melhor forma de se fazer isso é contratando especialistas no assunto.

A empresa contratada irá fazer um estudo aprofundado da situação tributária e financeira, podendo analisar as melhores soluções e ajustes para readequação em busca de otimizar os resultados para as contas no fim do mês.

O planejamento tributário permite maior comodidade para os gestores contribuindo para o crescimento das empresas. Escolher bem quem irá cumprir esse papel também é uma decisão importante, por isso procure sempre empresas com boas referências no mercado e experiência na área.

Além de planejar, o direito tributário também atua na defesa de execuções fiscais, na recuperação de crédito tributário, gerenciamento de passivo e na execução fiscal injusta (dano moral).