/ Conteúdo

Assessoria jurídica: diferencial competitivo, saúde financeira e prevenção de problemas

advogado-ambiental

Não é apenas para se resguardar de futuros problemas com empregados que estar em dia com os compromissos fiscais é importante para qualquer empresa. A saúde financeira da empresa também depende de uma gestão fiscal adequada e bem orientada. É por isso que a assessoria de especialistas no assunto é muito bem-vinda.

“É notório o fato de que, atualmente, a atividade empresarial traz consigo uma série de compromissos fiscais que, não recebendo a gestão mais adequada, podem comprometer seriamente a saúde financeira da empresa. Em especial, podemos destacar o impacto percebido com uma gestão tributária e trabalhista de qualidade. A primeira trata-se de utilizar os mecanismos legais vigentes, seja de forma preventiva como contenciosa, para melhor adequação da empresa a um modelo tributário que corresponda ao seu perfil. A segunda consiste tanto em ações preventivas, fazendo a devida compatibilização do empreendimento com as normas trabalhistas, bem como na esfera judicial, sempre visando a redução do passivo trabalhista”, analisa Willian Machado, advogado da Fernandes Advogados Associados.

Além de ser de fundamental importância para a gestão empresarial, ter a consultoria de profissionais no assunto também poder ser um diferencial competitivo. “Em meio a um mercado altamente competitivo e repleto de obstáculos, uma assessoria jurídica de qualidade vai muito além que um mero diferencial, representa para a empresa um verdadeiro divisor de águas no seu equilíbrio financeiro”, reitera.